Flirck
 
nov
11
2011

Alianças: Símbolo da união perfeita

Casamento é quase o sinônimo de aliança. O desejo de compartilhar a vida em todos os seus momentos sem se importar se são alegres ou tristes, difíceis ou cheios de conquistas é a premissa da união, que só poderia ser simbolizada através de uma jóia tão importante quanto o anel de casamento que, com seu formato circular, encaixado perfeitamente ao dedo anelar, se torna um caminho sem fim que se repete eternamente, passando pelo mesmo lugar e dando voltas em si mesmo.

Mesmo que antiga, a tradição das alianças é um dos pontos altos de uma cerimônia de casamento. Das mais clássicas ás mais modernas, elas devem ser escolhidas a dedo pelo casal já que eles irão carregá-las por um longo tempo.

A escolha deste item é, sem dúvidas, muito delicada. É preciso considerar o gosto do noivo e da noiva, unindo as preferências de cada um da melhor forma possível.

 

Do noivado ao casamento

Há quem não queira mais passar pela etapa do noivado antes do casamento. Mas, convenhamos que um pedido de casamento acompanhado de um lindo anel, é irresistível para qualquer mulher. Para os casais mais românticos que gostam dessa idéia, existem duas opções de alianças.

Uma delas é o anel ou meia aliança de brilhante ou diamante para a noiva. Esta opção é ideal para aqueles que desejam surpreender a pessoa amada.

Neste caso, é necessário comprar outro par de alianças, gravado com nome do casal e data, para que troquem durante a cerimônia de casamento. Após a troca, a noiva pode usar o anel de noivado junto da aliança.

Outra alternativa é escolher o par de alianças oficial, já para o momento do noivado. Primeiramente, os anéis só terão gravados os nomes dos noivos, que vão usá-los na mão direita. Quando faltarem apenas alguns dias para o casamento, o noivo deve levar as duas alianças para serem polidas e gravadas com a data da união. Assim, no momento de trocá-las definitivamente, elas estarão brilhando como novas.

Tendências: O que usar?

No momento da escolha das alianças os noivos podem ficar em dúvida entre os estilos que vão encontrar. Existem as clássicas, as modernas e as básicas.

Existem ainda as que misturam o ouro branco, ouro amarelo e ouro rosa.

A tendencia do mercado de alianças, atualmente, é fugir dos modelos muito básicos. O novo conceito é fazer das alianças um retrato do casal, ou seja, transparecer a personalidade de ambos através dos delicados detalhes que elas podem trazer.

O diferencial de uma aliança pode ser um cravejado de brilhantes, um formato quadrado nas laterais, ou ainda a mistura de tonalidades do ouro, que continua sendo o material obrigatório para a ocasião.

Apesar de ser mais usada por alguns e preferencias de outros, essas tendências não devem se tornar regras, e sim dicas para ajudar o casal a encontrar a aliança ideal.

É importante que os noivos decidam sozinhos o que querem comprar. Esta é uma escolha unica e pessoal. Portanto, é imprescindível que os dois se concentrem em suas vontades e gostos e que deixem o momento tão romantico envolver os dois.

 

Curiosidade

As alianças surgiram no século XV. Eram usadas na mão esquerda porque acreditava-se que no dedo anelas esquerdo existia uma veia com destino direto ao coração e isto representava d, então, que este círculo de união estava diretamente ligado ao coração do casal.

Gostou ? Compartilhe:

Veja Também:

Deixe um comentário