Flirck
 
nov
11
2011

Igreja: Sonho Planejado

Algumas igrejas são tão concorridas que a espera para marcar a data de subir no altar pode chegar a dois anos. Antecedência, portanto, é a única saída.

Desde pequenas, as mulheres sonham, e idealizam a igreja onde querem se casar. A mais tradicional, a que fez parte de algum momento especial de sua vida ou simplesmente aquela que, na sua opinião, é a mais bonita. O fato é que, assim como você, milhares de outras noivas também buscam a igreja ideal para este dia tão importante e muitas vezes justo aquela igrejinha tão sonhada durante anos é também o sonho de grande parte dos casais que a freqüentam. As igrejas nunca foram tão concorridas, o que se deve ao aumento no número de casamentos por todo o País. E quem sai no lucro nessa disputa, são os casais prevenidos e que tiveram um bom planejamento. Sim, conseguir uma vaga na igreja desejada tornou-se uma verdadeira disputa. E se você morar no Estado de São Paulo, ela poderá levar até dois anos para ser vencida.

Algumas paróquias chegam a ter filas por ordem de chegada na ocasião do agendamento. As principais delas no ano estão com poucas datas disponíveis, inclusive durante o mês de agosto, época que os casais supersticiosos costumam evitar.

A cerimônia religiosa pode incluir uma missa completa ou consistir na estrita celebração do matrimonio sem a comunhão. Sobre este assunto é importante falar primeiro com o sacerdote, que é quem vai presidir a celebração, alem de indicar textos bíblicos ou gestos simbólicos a serem usados.

É interessante verificar também se a paróquia estipula um numero Maximo de padrinhos por noivo, o que deve ser feito antes de começarem a fazer os convites.

A decoração é um quesito que também merece atenção, pois algumas igrejas divulgam a quantidade máxima de arranjos permitidos. Além disso, outro fator importante é que no dia do casamento terão outras cerimônias marcadas em diferentes horários. Combinar com o outro casal de utilizar. Cuide para que ela seja realizada de forma simples e bonita, para que todos fiquem a vontade.

O que também não é mais recomendado e, na maioria das vezes nem é permitido, atraso excessivo da noiva. O máximo permitido pela etiqueta é de 15 minutos. Mais do que isso, seria abusar de seus convidados como também do casamento que vem a seguir.

Documentos para a cerimônia religiosa:

  • Xerox da cédula de identidade (RG) dos noivos;
  • Certidão de batismo dos noivos;
  • Caso um dos noivos seja viúvo (a), certidão de óbito do (a) ex-esposo (a);
  • Pagamento da taxa da igreja.

O curso de noivos é condição obrigatória, procure informações na secretaria da sua paróquia. Caso um dos noivos ao seja batizado, o batismo poderá ser feito no dia do curso. Para casamentos fora da comunidade, como em chácara ou outro espaço para eventos, é importante procurar saber se o padre está autorizado para realizar casamento em diligência e disponível para a celebração.


Importante

Antes de tomar qualquer providencia consulte a igreja de sua comunidade. Procure, já ir providenciando sua certidão de batismo, pois pode levar meses para encontrá-la caso você se case em estado diferente do qual foi batizado.

Gostou ? Compartilhe:

Veja Também:

Deixe um comentário