Flirck
 
nov
11
2011

Estética e Beleza: Beleza é fundamental

Pele maravilhosa, cabelo sedoso, corpo em forma. Estar simplesmente um arraso no dia mais importante do casal exige atenção, tempo e cuidado com detalhes

 

Que nos desculpem as menos atentas, mas noiva tem que estar, sim, linda! E deslumbrante é o adjetivo mais apropriado para que todas se sintam no dia mais importante de suas vidas. Enquanto os noivos, claro, não devem tratar a aparência como um mero detalhe.

Ao mesmo tempo em que são acertados os principais itens da cerimônia e da festa de casamento, é de extrema importância que ambos arranjem alguns horários na agenda para cuidar da beleza. Deixar para ultima hora procedimentos como limpeza de pele, tintura dos cabelos, ou qualquer outro tratamento estético não é uma boa idéia. Emagrecimento então, nem pensar!

Há quem queira mudar  profundamente a aparência para estar renovado no dia de seu casamento, entre as mulheres, botox, preenchimento e próteses de silicone são muito procurados. Como são procedimentos que dependem de semanas ou até mesmo meses para completa recuperação, é aconselhável uma orientação medica que leve em conta o tempo para eventuais reparos percebidos após a cicatrização. Também muito comum – tanto para os homens quanto para as mulheres – é a lipoaspiração e a correção do nariz.

Se alguns dos dois não estão muito satisfeito com a balança e pretende perder alguns quilinhos para estar mais elegante no momento da celebração, a dica é iniciar uma dieta e uma sequencia de exercícios físicos. E o ideal é que essa maratona comece cerca de oito meses antes do casamento para que não surjam complicações decorrentes de excesso de exercícios em pouco tempo ou ainda problemas de saúde devido à alimentação  desbalanceada. Ter o acompanhamento de profissionais de nutrição e de educação física nesta etapa é fundamental.

Com certa proximidade da cerimônia, a pele passa a ser uma preocupação dos noivos e por isso é bom estar atento ao momento de fazer alguns tratamentos. Procedimentos mais complexos como peelings, preenchimentos faciais, tratamento para celulite e estrias são feitos em diversas seções e ainda podem causar algumas marcas e manchas na pele, por isso precisam ser programados. Além disso, a escolha de uma esteticista ou um dermatologista de confiança é a garantia de que não haverá dor de cabeça depois. Limpeza e hidratação da pele podem ser agendadas mais próximas ao grande dia, porém nunca devem ser feitas no dia anterior ou no mesmo dia. A pele pode ficar marcada e algum e algum produto usado pela primeira vez pode causar alergia ou irritação.

E já que o casamento é uma festa cheia de alegria e os noivos vão distribuir sorrisos para todos os lados, nada mais interessante que se preocupar em deixar os dentes mais bonitos. Esse quesito, o clareamento dental é a opção mais procurada pela praticidade e eficiência. Para isso também é necessário o cuidado de procurar um profissional habilitado para o tratamento a laser ou até mesmo para o tratamento caseiro. Com um mês de antecedência, é possível obter o resultado desejado para o dia da festa.

Há poucos dias do casamento é hora de cuidar dos cabelos, das unhas e das sobrancelhas. Se a noiva está com os cabelos ressecados é preferível iniciar com mais antecedência um ciclo de hidratações para que as madeixas fiquem exatamente como o desejado. Para aqueles e aquelas e aqueles que desejam mudar o visual de forma radical, a dica é não fazer isto no dia da festa e sim algum tempo antes para que os cabelos possam assentar melhor ou até mesmo crescer um pouco, caso o corte não fique bom. As tinturas também exigem atenção redobrada em relação ao tempo. Muitas vezes a cor desejada não é a cor obtida. Portanto, é preciso ficar de olho e escolher bem o produto e o profissional. No caso de unhas quebradiças e enfraquecidas uma boa alternativa são as novas hidratações para fortalecimento. As sobrancelhas podem ser feitas dois ou três dias antes se a noiva já conhecer o trabalho do profissional, assim ela terá a certeza de belos contornos sem correr o risco de ficar com falhas indesejáveis.

Para os noivos adeptos desses cuidados de beleza vale também a dica de ajeitar as sobrancelhas quando elas forem mais rebeldes. A cera quente, que pode principalmente assustar, é um método para tirar os pelos entre as sobrancelhas e assim dar mais leveza ao olhar. Quanto as mulheres, como estão mais acostumadas com a depilação, é bom agendar uma sessão completa dois ou três dias antes do casamento e assim adiantar o processo de preparação.

E uma dica relaxante: uma boa massagem tanto para ela como para ele no dia da festa. A ação, depois de tantos detalhes e preparativos, pode ser um tratamento fantástico para ficar longe do estresse e da agitação anteriores ao casamento. Lembrando sempre que a tranqüilidade é a ultima dica para uma noiva radiante e um noivo feliz da vida!

 

Gostou ? Compartilhe:

Veja Também:

Deixe um comentário