Flirck
 
nov
11
2011

Detalhes: Noiva bem vestida precisa de acessórios

Luva, véu, grinalda, sapatos e brincos dão vida ao vestido. Mas sempre é preciso ficar atenta para não exagerar nas combinações

 

Noiva sem brilho, harmonia, beleza e sutileza não é noiva. E qual delas não pensa em casa detalhe do seu visual do grande dia? Portanto, os acessórios são essenciais para a valorização do vestido. Contudo, é preciso ter cuidado para não exagerar e errar. Conheça alguns dos principais acessórios e como usá-los.

Véu

Usar véu é um clássico. De tecido leve, tipo tule, ele veste a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura, quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo. Pode ser solto e esvoaçante ou preso no coque ou, ainda, na grinalda. Para um resultado meio retrô, a dica é usar um voalete no lugar do véu; ele cobre o rosto até logo em cima da boca e combina com vestidos mais colados ao corpo.

Sapatos

Não é porque o vestido é longo que a noiva deve se esquecer dos sapatos. Recomendado na cor branca ou forrados com o mesmo tecido do vestido, os sapatos devem ser, acima de tudo, confortáveis.

As plataformas são ideais para quem quer ganhar alguns centímetros e o melhor é que não se cansam.

Dependendo do modelo do vestido a noiva pode sim optar pelas sandálias. E há ainda o modelo chanel, clássico e eterno

Grinalda

Deve ser usada nos tons do vestido, combinando com o formato do rosto e cabelo. A grinalda pode prender o véu ou ser usada sozinha, cheia de destaque.

Luvas

Use somente se o vestido for tomara-que-caia, sem mangas ou com mangas curtas. As luvas são mais indicadas para cerimônias noturnas, mas caso queira usá-las de dia prefira as sem brilho e as que vão até o pulso (as sem dedos).

Tiara

Abolir o véu e usar apenas uma tiara também faz bonito na cerimônia. Uma luminosa tiara com pedras e brilho pode deixar o penteado bem sofisticado.

Brincos

A regra é colar grande, brinco pequeno. Vestidos limpos e discretos podem combinar com brincos grandes, mas sem colar. Brincos médios, de pérola e delicados são mais fácies de combinar e funcionam com quase todos os looks.

Anéis

Evite-os, principalmente se estiver usando luvas. Lembre-se que na mçao esquerda será colocada a aliança.

Colar

O colar não é indicado no caso de vestidos com muito bordado. Já um tomara-que-caia – que deixa o colo livre – pode aceitar um belo colar, do tipo coleira. As pérolas podem ser uma boa dica. Um decote em ‘V’, mais cavado, pede um colar alongado.

 

Chapéu

Tanto a noiva quanto as madrinhas podem colocar chapéus, mas somente em cerimônias até as 18h, pois o principal objetivo do chapéu é proteger o rosto do sol.

Gostou ? Compartilhe:

Veja Também:

Deixe um comentário