Flirck
 
nov
11
2011

Bebidas: Um brinde aos noivos

As bebidas da festa não podem ser tratadas como um mero detalhe. Parte importante do sucesso vai depender da quantidade e da quantidade dos drinks servidos.

 

Local escolhido, banda contratada e Buffet fechado, chegou a hora de decidir sobre um detalhe quase fundamental para o sucesso de sua festa de casamento: as bebidas. Sim, mesmo que você não seja muito fã de drinks e não acredite que eles sejam algo de tamanha importância neste dia, seus convidados certamente se atentarão a isso.

A primeira regra para acertar na escolha deste item tão peculiar é pensar no tipo de festa que está preparando. Formal, descontraída, de dia, de noite, longa, com muitas pessoas, enfim, inúmeros detalhes que vão fazer a diferença. O ideal é contar com opções para todos os gostos e que, claro, combinem com o ambiente e com o cardápio.

Algumas bebidas são clássicas e indicadas como: whisky, espumante, champanhe, vinho branco, vinho tinto, refrigerantes, água e coquetéis. Aliás, este ultimo tem sido bem explorado nas festas de casamento modernas, em que a criatividade é usada com a contratação de estilosos bartenders, que – muitas vezes com performaces -  preparam deliciosas bebidas, dando charme ainda maior à festa.

A escolha dos vinhos adequados fará com que o sabor do prato escolhido seja realçado. Para não errar, lembre-se: vinhos tintos (fortes) combinam com carnes vermelhas; e brancos, mais doces, se dão bem com peixes e crustáceos. Vinhos frisante, branco e suave acompanham muito bem os salgadinhos e bolo de casamento. Você poderá optar por champanhe francês, vinho frisante suave italiano ou prosecco, que são refinados e darão o glamour necessário ao evento.

Para acompanhar a carne branca, um vinho branco mais seco é uma boa pedida, que também faz combinações ideais com a maioria das massas. Se gostar de vinho do porto, ele poderá ser servido no final da refeição, como digestivo.

Na dose certa

Para se calcular a quantidade ideal de bebidas para a festa é preciso ter em mente aspectos como estação do ano, perfil dos convidados, variedade e tipo de festa. No verão, naturalmente, são consumidas maiores quantidades de água, refrigerante e cerveja. No interno, os vinhos são o alvo.

Homens normalmente bebem mais, o que também deve ser cogitado. Se houver apenas cerveja a quantidade deve ser bem maior. Além disso, é fundamental saber qual o tipo da festa. Se houver uma banda animada ou DJ, em que o som dure até tarde e os convidados estão entusiasmados, bebe-se muito mais do que num coquetel tranqüilo.

Dicas

Se estão à procura de originalidade e elegância para o casamento, optar  por  oferecer um ou dois tipos de coquetéis antes da recepção é indicado. Podem optar por um clássico coquetel de champanhe ou por algo um pouco mais moderno e arrojado. Para acompanhar é bom ter sempre água à disposição Um coquetel que combine com as cores do casamento também pode ser uma dica de sucesso.


Sugestão

BELLINI (suco de pêssego, champanhe/espumante)

 COSMOPOLITAN (vocka, cointreau, suco de limão, suco de cranberry, 1 cereja)

 MARGARITA (tequila, triple sec (Cointreau ou Grand Marnier), suco de limão e sal)

 PINA COLADA (rum, creme de coce, chantilly, suco de abacaxy)

 MOJITO (rum, limão, açúcar, água com gás, hortelã)

 SEX ON THE BEATH (vodka, licor de pêssego, suco de laranja, xarope de groselha, gelo)

Gostou ? Compartilhe:

Veja Também:

Deixe um comentário